Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/07/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotor acredita em mais fraudes de "falsos mortos" no seguro DPVAT

Por: Pollyanna Carvalho

Para Meton Filho, mais mandados de prisão podem ser expedidos. Ex-presidente da OAB de Parnaíba está foragido.

O promotor de Justiça Meton Filho falou na tarde de hoje (12), no Jornal do Piauí, sobre o golpe do seguro DPVAT. Ele acredita que mais pessoas estão envolvidas e, segundo o promotor, outros mandados de prisão ainda deverão ser expedidos.

De acordo com investigações da polícia, falsos mortos teriam fraudado o DPVAT. Um dos suspeitos de estar envolvido com o crime é o ex-presidente da OAB de Parnaíba, Faminiano Araújo Machado, que ainda está foragido.

“Várias pessoas estão sendo examinadas e podem ser presas, a partir do momento que se provar o envolvimento. São vários documentos expedidos, como atestado de óbito, alvarás assinados por promotores e juízes. São documentos de conteúdos falsos, mas com assinaturas verdadeiras”, disse o promotor.

Para ele, torna-se necessária a prisão imediata dos envolvidos no crime. “São muitas pessoas envolvidas. Há a necessidade de se prender estas pessoas para que elas não sumam com provas e não dificultem ainda mais o trabalho da polícia”, afirmou Meton Filho.

O promotor esclarece que o crime começou a ser investigado desde o ano passado, quando uma seguradora desconfiou da existência de uma suposta fraude e pediu à Polícia Civil de Parnaíba a instalação de um inquérito para investigar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal