Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende mais duas pessoas supostamente envolvidas em sonegação fiscal no Oeste de SC

Suspeitos são servidores públicos e foram encaminhados para Chapecó e Concórdia.

Mais duas pessoas foram presas preventivamente suspeitas de envolvimento em um esquema de sonegação fiscal que beneficiava uma empresa de Xavantina, no Oeste de Santa Catarina.

Os dois servidores públicos, um do Paraná e outro catarinense, foram presos preventivamente na segunda-feira.

As prisões são mais um desdobramento da Operação Moccus, do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Polícia Rodoviária Federal. Os mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Seara e os detidos encaminhados para o Presídio de Chapecó e Concórdia.

Entenda o caso

Segundo o MP, o esquema de adulteração e falsificação de documentos fiscais e informações contábeis, de fraude contra credores, lavagem de dinheiro ou bens e formação de quadrilha, era utilizado no ramo de comércio de suínos.

A fraude consistia basicamente em os produtores engordarem os porcos e os entregarem para um empresário que os revendia para frigoríficos, principalmente de São Paulo. As notas fiscais tinham metade do valor para que se pagasse menos impostos.

O empresário ainda é denunciado por não ter pago os produtores que engordaram os suínos. Ele transferiu seu capital para outras empresas da família, para não ser cobrado das dívidas. Um frigorífico de Ipumirim também é suspeito de sonegar impostos. A fraude pode ultrapassar R$ 10 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal