Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/07/2010 - Olhar Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E se os golpes online fossem aplicados no mundo real, você cairia?

Empresa cria um banco falso para demonstrar a facilidade com a qual muitas pessoas divulgam suas informações pessoais.

Além de difusora de ameaças, hoje a internet também virou criadora de alguns golpes que só ocorrem na rede. Mas já pensou como seriam essas fraudes no mundo real? Em vídeo publicitário para divulgar os serviços do Internet Explorer 8, a Microsoft trouxe para fora das telas alguns dos golpes mais recorrentes da web.

A empresa instalou em Nova York, nos Estados Unidos, um banco falso onde curiosos e interessados entraram para conhecer os serviços do "novo" estabelecimento. O resultado acabou sendo semelhante ao constatado na internet: muitas pessoas cederam informações pessoais como senhas, documentos, cartões de crédito e até mesmo amostras de impressão digital e DNA para um banco que nem tinham certeza de que existia.

Para conquistar os novos clientes, o banco oferecia US$500 para qualquer um que abrisse uma conta no local. Atores sem conhecimento do mercado financeiro conseguiram facilmente extrair dados sobre os interessados, apenas com a simples oferta.

Outro golpe demonstrado foi a famosa história de uma herança perdida.

Todas as experiências foram gravadas com câmeras escondidas.

Os casos podem parecer familiar, não é mesmo? Para ver a reação dos participantes que caíram na brincadeira da Microsoft, assista o vídeo abaixo.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal