Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spams com malwares cresceram 12% durante a Copa do Mundo


Número foi quatro vezes maior que a média anual, que gira em torno de 3%. EUA foi o país que mais disparou mensagens do gênero.Um estudo divulgado pela Symantec indicou que o número de spams que trazem códigos maliciosos embutidos aumentou 12% durante o período da Copa do Mundo. O número é quatro vezes maior que a média anual de ataques do gênero, que gira em torno de 3%.

Segundo a empresa de segurança, a maioria dos spams contendo códigos maliciosos oferecia resultados das partidas, falsas promoções utilizando o nome da FIFA, com destaque para a oferta de ingressos para os jogos. De acordo com o relatório, os EUA é o país de origem que mais disparou mensagens do gênero, com 20% do volume, seguido por India e Holanda.

Curiosamente, a Symantec registrou uma diminuição do envio de spams pelo mundo, com o volume sendo reduzido de 89,81% em maio para 88,32% em junho. No entanto, o número de ataques via phishings – páginas falsas que têm o intuito de induzir o usuário a colocar dados confidenciais nelas, como senhas e números de cartões de crédito – cresceu 25% também em junho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal