Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2010 - Agência Estadual de Notícias PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de estelionato em Curitiba


Policiais do 13.º Distrito Policial de Curitiba (Tatuquara) prenderam, nesta terça-feira (13), David Rosendo Gonçalves, 46 anos, suspeito de estelionato. Documentos com indícios de falsificação, entre eles 13 carteiras de identidade, cinco carteiras de habilitação, contas telefônicas e cartões bancários em nome de várias pessoas foram apreendidos com David. Segundo o delegado Roberto Heusi de Almeida Junior, o material apreendido indica que Gonçalves aplicava esse tipo de golpe há muito tempo.

Ele foi preso em uma pensão, na Rua Carlos de Laet, Boqueirão. Segundo as investigações da polícia, Gonçalves e duas mulheres foram a um cartório para tirar uma procuração. “Uma das mulheres, que se identificava como Tereza, queria emitir uma procuração para que Gonçalves agisse em nome dela. Eles conseguiram fazer o documento com identidades falsas e foram até um banco”, explicou o delegado.

O banco ligou para o cartório para confirmar essa procuração e o cartório confirmou. “Entretanto, o banco desconfiou da identidade de Tereza, que tinha sinais visíveis de falsificação”, acrescentou o delegado. Quatro dias depois o trio apresentou a procuração em um outro banco, que entrou em contato com o cartório e foi alertado sobre a falsificação.

O cartório registrou boletim de ocorrência no 13.º DP. O objetivo deles, segundo o delegado, era fazer empréstimos em instituições financeiras em nome de pensionistas do INSS. As investigações continuarão para identificar as duas mulheres e possíveis vítimas. “Pedimos que as pessoas que o reconhecerem, entrem em contato conosco e o denunciem”, disse o delegado. Qualquer informação pode ser repassada ao 13.º DP, através do telefone (41) 3396-1311.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal