Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicava golpe do falso anúncio é preso na Baixada


RIO - O estelionatário Júlio César Custódio, de 26 anos, foi preso por policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) nesta terça-feira. A prisão foi em uma loja de móveis, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes, Júlio César se identificou como dono da empresa Virtuall Tec, que estava sendo investigada desde o ano passado, quando duas mulheres que trabalhavam nela foram presas em flagrante pelo golpe da lista telefônica (ou do anúncio falso). A fraude consiste em ligar para algumas empresas achadas na lista telefônica e cobrar delas um pagamento por um suposto anúncio, publicado em um site.

Ainda segundo os policiais, a empresa de móveis, vítima do golpe, havia sido orientada a avisar à delegacia caso houvesse outro contato da falsa anunciante. Na noite desta segunda-feira, uma das donas ligou para a especializada avisando que havia marcado às 10h da manhã de hoje com um homem que cobrava dois meses de anúncio, no valor de R$ 500. Os agentes foram até o local, onde prenderam em flagrante Júlio César, que estava com o cheque de R$ 500. Em depoimento, o criminoso alega que a empresa Virtuall Tec é legal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal