Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga 11 falsos médicos em PS municipal

A suspeita surgiu com a prisão de um colombiano de 31 anos, no mês passado.

A Polícia Civil de Terra Roxa abriu inquérito para investigar possível atuação de 11 pessoas como médicos plantonistas no pronto-socorro da cidade, sem diploma ou registro profissional no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). A suspeita surgiu com a prisão de um colombiano de 31 anos, no mês passado, logo após ele prestar atendimento a duas idosas, no mesmo local.

O Ministério Público Estadual (MPE) de Viradouro também vai investigar o caso. A prefeitura nega que existam novas irregularidades.

O delegado Paulo Roberto Montelli disse que solicitará ao Cremesp informações específicas de 31 profissionais, que cumpriram plantões no pronto-socorro até o dia 28 de junho, quando o colombiano foi detido por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica no município.

"Apuramos que o grupo não mantém qualquer vínculo empregatício com o pronto-socorro. Os profissionais recebiam em torno de R$ 500 por plantão realizado", diz.

Ministério Público

Como há indícios de negligência administrativa na contratação dos profissionais pela Prefeitura e pela Santa Casa de Terra Roxa, o delegado encaminhou o caso ao Ministério Público, que ainda deve decidir pela abertura de inquérito civil público.

O promotor Ivan Cintra Borges analisará as denúncias com base nos dados encaminhados pela polícia. Já o Cremesp informou que sindicância será aberta, caso fique evidente a conivência de algum médico no esquema que envolve contratações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal