Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/07/2010 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IFRN investiga possível fraude em concurso


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nesta segunda-feira (5) um processo administrativo para investigar possíveis fraudes no concurso destinado à contratação de 36 “Assistentes de Alunos”. Denúncias que chegaram à comissão do concurso na última quinta-feira e que foram enviadas também à TRIBUNA DO NORTE apontam “coincidências estranhas” no resultado final do processo seletivo.

“Temos de trabalhar com a presunção de boa fé de todos os candidatos, mas (a denúncia) nos chamou atenção. Com certeza foi uma coisa meio esquisita”, resume o professor Eduardo Bráulio, coordenador da comissão responsável pelo concurso, realizado pelo próprio IFRN. O processo administrativo deve cruzar dados de todos os candidatos e, se forem constatadas possíveis irregularidades, a Polícia Federal será acionada para realizar a investigação criminal.

As provas foram realizadas no último dia 20, em Natal, e 8.900 candidatos se inscreveram para disputar as 36 vagas. Dos nove primeiro colocados, cinco têm endereço no mesmo município, Apodi, e todos com basicamente as mesmas respostas nos gabaritos. Quatro acertaram 34 questões, com a mesma divisão por conteúdos (Português, Informática e Matemática). De acordo com a denúncia anônima enviada à TN, dois deles seriam de uma mesma família.

“Os gabaritos são realmente bastante semelhantes”, reconhece o professor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal