Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2010 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem usava documento falso em loja


O açougueiro Genivaldo Mendes de Souza, de 27 anos, foi preso em flagrante ao tentar fazer compras com documentos falsos em nome de Sebastiana Carmo da Cruz, numa loja de eletrodomésticos, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A prisão ocorreu anteontem à tarde, após o vendedor desconfiar do cliente. É que dias antes, Genivaldo esteve na loja fazendo compras em nome de Liney Nassarden, comprando uma cama box.

Diante da informação, o vendedor ligou para Liney querendo saber se ele estava adquirindo novos produtos na loja. Para surpresa do vendedor, o verdadeiro Liney disse que nunca havia feito compras na loja. O vendedor, então, ligou para a Polícia Militar que prendeu o açougueiro em flagrante.

Levado a Delegacia do Complexo do Parque do Lago, Genivaldo foi autuado em flagrante por estelionato. Inicialmente, disse que comprou os documentos de um rapaz conhecido como ‘Douglas’, mas no seu interrogatório, se reservou no direito de falar somente em juízo. Policiais plantonistas não descartam a hipótese do açougueiro ter praticado outros golpes na praça usando nome falso. Ele será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.

Na Delegacia, Liney explicou que há sete anos perdeu os documentos e registrou um boletim de ocorrência de extravio, mas nesse período não teve problemas, pois retirou a segunda via. “Então, fui avisado da compra em meu nome”, explicou.

Segundo policiais, é muito comum a compra de documentos roubados por parte de golpistas. Eles trocam as fotos e utilizam carteira de identidade e fazem compras utilizando outros documentos falsos como holerite e também documentos de comprovação de residência. “A partir daí, o verdadeiro dono do documento só descobre o esquema quando a conta chega em sua casa”, explicou um policial. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal