Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/07/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três homens são presos por estelionato e posse de mercadoria ilegal em José Bonifácio

Polícia Roviária Federal fazia fiscalização de rotina quando apreendeu produtos sem nota fiscal.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira um carro objeto de estelionato cheio de mercadorias ilegais, no pedágio de José Bonifácio. Os três homens que ocupavam o veículo saíram de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinham como destino Anápolis, em Goiás, onde residem.

O veículo GM Corsa Hatch, de placas de Barueri (SP), era conduzido por J.H.B., 18 anos, e tinha como passageiros F.T.R., 42, e P.Q.R., 18.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal foram encontrados no porta-malas e no banco traseiro do veículo 3 netbooks, 12.325 mídias de DVD, 160 celulares, 19 Hds, 3 monitores LCDs, 10 videogames Playstation, 30 pen drives, 179 cartões de memórias e 600 equipamentos de informática diversos.

O carro é fruto de estelionato, provavelmente consequencia de um golpe contra uma empresa financeira: ou seja, a pessoa compra o veículo financiado e não paga as prestações. Dessa forma, caso perca a mercadoria de origem estrangeira e, consequentemente, o veículo, a perda será menor, pois a empresa financeira é quem será lesada.

F.T.R., 42, afirmou ser o dono do automóvel e ao ser indagado sobre o estelionato, o acusado afirmou ter recebido o Corsa de um amigo em troca do pagamento a uma dívida. Ele ainda disse que era o proprietário da mercadoria e que pagou R$ 20 mil pelos produtos.

Os três suspeitos e as mercadorias foram encaminhados para à Delegacia Polícia Federal de Rio Preto e responderão pelo crime de descaminho, além de terem que explicar o estelionato. A mercadoria será entregue à Receita Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal