Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Galeria de Londres exibe quadros falsificados


Obras falsificadas dos pintores Sandro Botticelli, Rembrandt Harmenszoon e Hans Holbein podem ser apreciadas e investigadas pelos amantes de arte na mais recente exposição da Galeria Nacional de Londres, aberta na segunda-feira.
“Close Examination: Fakes, Mistakes and Discoveries” explora a arte de forjar quadros e a sua detecção, na primeira amostra do género, com 40 obras falsas, descobertas pelo departamento científico da galeria de Londres. “Mais de 40 por cento da colecção da Galeria Nacional de Londres, composta por 2.500 pinturas, foi submetida, de alguma forma, a exames técnicos”, disse o director de pesquisa científica da galeria, Ashok Roy, à agência de noticias Reuters.
Geralmente, historiadores de arte, cientistas e restauradores estão na base da descoberta de quadros falsos, mas a exposição “Close Examination” revela a habilidade do departamento de pesquisa científica da galeria, considerada líder mundial no estudo de materiais e técnicas de pinturas da Europa Ocidental.
Métodos científicos modernos como as imagens de infravermelho, raio-X, microscopia electrónica e espectrometria de massa ajudaram a responder a perguntas que, durante anos, atormentaram os curadores das galerias de arte.
A exposição é composta por seis salas: “Ilusão e Fraude”, “Transformações e Modificações”, “Erros”, “Segredos e Enigmas”, “Redenção e Recuperação” e uma centrada em Botticelli.
A mostra está patente até 12 de Setembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal