Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/07/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia: 'camaleão', golpista da web fez plásticas e exercícios


O titular da 1ª Delegacia de Roubos da Polícia Civil de São Paulo, Jean Plzak, afirmou nesta terça-feira que o aplicador de golpes na internet, preso no final de junho, usava muitas aparências diferentes para ser mais convincente na abordagem às vítimas. Segundo o delegado, além das cirurgias plásticas pagas por uma das mulheres com quem Douglas Coelho de Oliveira, 27 anos, se relacionou, ele ainda alternava períodos em que estava forte com outras fases de aparência menos atlética.

A polícia afirmou que, apesar de não saber há quanto tempo ele aplicava os golpes, existe a certeza que ele estava no ramo há pelo menos um ano, data dos registros dele na internet. "Ele é um camaleão, vivia se transformando", disse o delegado.

Ainda de acordo com Plzak, Douglas vivia em diversos endereços, como flats pagos por suas vítimas. Ainda de acordo com o policial, o último endereço declarado pelo suspeito, que mesmo preso em flagrante negou todos os crimes, era uma pensão em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

"Ele é bem dissimulado. Mesmo com o dinheiro, seguiu sustentando que se tratava de um presente", afirmou o delegado. Até o momento, três mulheres procuraram a Polícia Civil para registrar queixa contra o golpista. Os investigadores acreditam que com a divulgação da prisão e da identidade dele, mais vítimas surgirão.

Segundo Plzak, o disfarce de tradutor usado pelo homem (que em algumas páginas se apresentava como "Maurício Sério") era frágil: "ele se dizia tradutor e não falava outras línguas". A prisão dele foi divulgada nesta terça-feira. Segundo a investigação do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), Douglas é considerado o principal golpista dos sites de relacionamentos no Estado de São Paulo.

Segundo a assessoria da polícia, a especialidade de Oliveira era procurar na internet mulheres solitárias em busca de relacionamento. O tradutor se apresentava como Maurício Coelho Kojoskowhitt Zimmernann, que seria filho de uma russa e um alemão. Para conquistar as vítimas, além de exibir porte físico e boa conversa, o suspeito simulava ser fiscal da Receita Federal envolvido em denúncias de corrupção, fato que o impedia de ter movimentação bancária. Assim, Oliveira convencia a nova namorada a ceder sua conta corrente para descarregar seus depósitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal