|
17/05/2007 - Diário do Nordeste
Autoridades vão avaliar investigação
A secretária de Planejamento e Gestão do Estado, Silvana Parente; e o delegado de Defraudações e Falsificações, Andrade Júnior, deverão se reunir, amanhã para avaliar o trabalho que o Estado vem fazendo no sentido de coibir a prática fraudulenta de concessão de empréstimos, com desconto na folha de pagamento do Estado, realizado por empresas assistenciais e associações.
A ´máfia´ do empréstimo vem sendo denunciada, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste, a partir das investigações da Polícia Civil. Representantes das empresas investigadas estão sendo ouvidos em depoimento e, caso as denúncias se confirmem, deverão ser indiciados por crimes de estelionato e formação de quadrilha.
A reunião entre as duas autoridades estava prevista, inicialmente, para acontecer na tarde de ontem, mas foi adiada. O assessor de Imprensa da Secretaria Estadual do Planejamento e Gestão (Seplag), jornalista Luiz Pedro Neto, confirmou que as reunião está prevista para os próximos dias. Já o delegado Andrade Júnior informou que o encontro será realizado amanhã.
As investigações da Polícia sobre o assunto tiveram início ainda em abril. O delegado deixou bem claro que o Estado não está sendo investigado. ´Estamos realizando um trabalho conjunto, Polícia e Seplag, com o intuito de verificar se esta prática está sendo cometida. Se ficar provada, os responsáveis serão indiciados. Quanto ao cancelamento das autorizações para o desconto na folha, esta providência caberá ao próprio Estado.”
Pelo menos oito empresas estão na mira da Polícia. Representantes de algumas delas já foram ouvidos em depoimento e confirmaram que atuam no mercado de empréstimos, burlando o contrato com o Estado, que autoriza somente desconto para serviços assistenciais.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 358 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2019 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |