Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2010 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende casal ‘171’ que aplicava golpes em Niterói


Um casal acusado de aplicar diversos golpes em comércios de Niterói foi preso no fim da noite de terça-feira, em Itaipu, na Região Oceânica da cidade. De acordo com a polícia, Ralph Laerti Freitas de Santana, 45 anos, e Mary de Almeida Costa Raad, 50, foram presos em flagrante após tentarem passar cheques sem fundo, no valor de R$ 600, para uma rede de farmácias da região.

A farsa foi descoberta por gerentes da rede de farmácias, que avisaram a polícia. Segundo os policiais, o casal de golpistas se conheceu, no dia 5 de julho, no sítio de Mary, em Itaipu, onde Ralf foi trabalhar como caseiro. Conforme as investigações, Mary teria usado nomes falsos para enganar os comércios.

Natural do Ceará, Mary tem oito passagens pela polícia, conforme as investigações. Contra Ralf, que apresentou uma identidade falsa, constava 10 anotações criminais. Os golpistas usaram um talão de cheques de um aposentado, morador do Rio de Janeiro. A vítima contou que os cheques foram roubados, mas não reconheceu o casal.

A polícia não descarta a hipótese de a dupla estar envolvida em outros golpes em comércios de Niterói e São Gonçalo.Uma suposta ligação com quadrilhas responsáveis por roubos de veículos dos Correios também está sendo investigada.

Ralph foi autuado por uso de documento falso e por tentativa de estelionato, enquanto Dora foi autuada apenas por tentativa de estelionato. Ambos vinham sendo investigados por outros golpes e já tinham prisão preventiva decretada.

A mulher foi levada para a carceragem da Polinter da Baixada Fluminense e Ralph foi levado para a Polinter de Neves, em São Gonçalo. A polícia acredita que a prisão do casal pode desencadear outras investigações. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 505 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal