Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - Guia Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advertência sobre empréstimos fraudulentos que prejudicam aposentados


Aproveitando sua estada em Brasília o Prefeito Municipal Miguel Schmitt-Prym esteve no Instituto Nacional de Seguridade Social, denunciando fraudes que estão sendo aplicados a idosos aposentados, por pessoas sem escrúpulos que se aproveitam da falta de informação e até da ingenuidade das pessoas para fazer empréstimos em consignação em seu nome.

Muitas pessoas desavisadas entram nessa de autorizar empréstimos em seu nome sem saberem que terão as parcelas descontadas nos seus benefícios. Quando vem o benefício mensal se surpreendem de receber apenas uma parte e aí, muitos se ressentem da falta de recursos até para prover a sua alimentação.

O Prefeito sugeriu que o Instituto exija dos bancos e das financeiras, maiores cuidados na concessão destes empréstimos quando não são encaminhados pelos próprios aposentados, mas por procuradores ou por entidades que se apresentam como "protetoras" e que acabam aplicando os golpes, ficando com o dinheiro.

Em Panambi o Prefeito colocou a advogada Andréia Severo, que faz um trabalho de defensoria dos direitos dos cidadãos e cidadãs, à disposição dos aposentados, e as técnicas da área de Assistência Social para acompanharem os que tiverem dúvidas no trato deste assunto. Informou que recebeu de várias pessoas idosas o encaminhamento de pedidos de auxílios, com a informação de que tiveram descontos em suas aposentadorias, de empréstimos feitos por pessoas que às vezes são até da própria família, e que acabam ficando com o dinheiro sem assumir o ressarcimento das parcelas descontadas.

"Não queremos dificultar os empréstimos, muito pelo contrário. Mas estamos advertindo que as pessoas, os bancos e as financeiras e o próprio INSS tenham cuidado para evitar que pessoas idosas, e ingênuas sejam exploradas", afirmou o Prefeito Miguel.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal