Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende sete pessoas envolvidas em fraude da Receita

Vereador de Mesquita e capitão do Exército estão sendo investigados pelo crime.

Rio - A Polícia Federal prendeu sete pessoas - sendo três servidores da Receita Federal no Rio de Janeiro - nesta quinta-feira durante a 'Operação Pilantropia', que visou desarticular um esquema fraudulento de desvio e comercialização de mercadorias apreendidas pela Receita e doadas a órgãos públicos e entidades filantrópicas. Foram apreendidos R$ 200 mil em espécie e alguns carros importados.

Os outros presos seriam atravessadores que agiam fazendo a intermediação entre os funcionários da receitas e diversas prefeituras do grande Rio e do interior do estado. De acordo com a PF, outras duas pessoas foram indiciadas pelo crime, sendo um vereador do município de Mesquita, na Baixada Fluminense, e um capitão do Exército que serve na Fortaleza de São João, no Leme. A polícia pediu o afastamento dos servidores dos seus cargos para que as investigações não sejam atrapalhadas.

O dinheiro e os veículos foram apreendidos na casa de uma dos servidores da Receita que foi preso. De acordo com a polícia, o homem tentou se desfazer do dinheiro para fugir do flagrante, jogando uma mala com o valor pela janela.

As investigações apontaram que o material era desviado em nome das prefeitutas de Mesquita; de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana; e Levy Gasparian e Pinheiral, no Sul Fluminense. A polícia, no entanto, acredita que as prefeituras não tinham conhecimento do esquema fraudulento.

O valor das mercadorias desviadas e destinadas a apenas três prefeituras e a uma unidade militar, em 2009 e 2010, é de aproximadamente R$ 3 milhões. O grupo cometeu crimes de peculato, formação de quadrilha, receptação, entre outros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal