Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

É hora de guardar comprovante do ponto eletrônico

Por: Maria Isabel Hammes


Com a Portaria 1510, que obriga a troca de todos os relógios de ponto do Brasil pelo novo produto REP (Registrador Eletrônico de Ponto) até agosto, as principais indústrias que fabricam relógio de ponto estão bastante aquecidas, devido ao aumento do volume de produção e a forte concorrência no setor.
O objetivo da medida é evitar fraudes no registro de jornada de trabalho. A principal alteração definida está na comprovação do horário: as máquinas terão agora de emitir um comprovante de papel a cada marcação de ponto.
O comprovante é similar a uma via emitida em uma compra com cartão de crédito e os funcionários serão obrigados a guardar os comprovantes fornecidos durante toda a relação contratual, pois serão as únicas provas dos horários que de fato trabalharam. Contando a entrada/saída para o almoço / volta do almoço / saída, serão quatro vias por dia.
_ Esses comprovantes servirão como uma garantia ao trabalhador, evitando que ocorra fraudes _ explica José Roberto Stagliório, fundador da Inforcomp.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal