Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa após aplicar golpe da 'saidinha de banco'

Por: Cláudia Loureiro


Policiais da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (15), uma mulher suspeita de chefiar uma quadrilha especializada em assaltar clientes na saída de agências bancárias, no Rio. Verônica Terezinha Sodré, de 51 anos, foi presa em sua casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, pouco depois de ter aplicado o golpe em um banco em São Cristóvão, na Zona Norte.

Segundo a polícia, Verônica entrava no banco e escolhia uma vítima, geralmente uma mulher, que estivesse sacando um grande valor em dinheiro. Em seguida, ela dava a dica para seus comparsas, que aguardavam do lado de fora, assaltarem a vítima.

O chefe do setor de investigação da 17ª DP, Marco Antônio Carvalho, disse que o crime acontece com grande freqüência e é conhecido como ‘saidinha de banco’.

“Esse crime é antigo e acontece em locais de grande movimento como Centro, Madureira e a Baixada.”

O inspetor informou que Verônica, que mora em uma casa de classe média alta, é suspeita de ser a coordenadora do grupo. Era ela que escolhia a vítima e fazia a partilha do dinheiro roubado. As investigações começaram após o grande número de queixas de vítimas.

“Como a incidência do crime era grande, passamos a investigá-lo. Durante as investigações, descobrimos como era a fisionomia da mulher e usamos fotos para tentar localizá-la. As vítimas reconheceram Verônica pelas fotografias”, explicou Carvalho.

Verônica Sodré já tem seis passagens pela polícia: três por estelionato, uma por furto, outra por assalto a mão armada e uma por porte ilegal de arma de fogo. Ela foi autuada por estelionato e encaminhada para a Polinter.

A polícia tenta localizar agora o resto da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal