Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - Correio Braziliense / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CGU expulsou 201 servidores por corrupção este ano


Duzentos e um servidores públicos federais foram expulsos do governo por envolvimento em corrupção este ano, de acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), que atualizou nesta quinta-feira (8) o balanço de expulsões do governo. Desde 2003, 2.599 servidores receberam as chamadas punições expulsivas.

Dos punidos em 2010, 163 foram demitidos, 13 cassados e 25 destituídos de cargo em comissão. O Ministério da Previdência Social foi o que mais perdeu servidores por envolvimento com corrupção, 88 dos 201 excluídos até junho. A pasta também lidera o ranking acumulado, com 655 expulsos desde janeiro de 2003.

De acordo com a CGU, a maioria das expulsões, desde 2003, se deve a uso indevido do cargo para obtenção de vantagens e improbidade administrativa.

A CGU coordena o Sistema de Correição da Administração Pública Federal, que tem representantes em todos os ministérios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal