Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Venezuela prende dois por 'informações falsas' postadas no Twitter

Segundo polícia, 'rumores' tinham como objetivo desestabilizar o setor financeiro do país.

CARACAS - A polícia da Venezuela afirmou nesta quinta-feira, 8, que prendeu duas pessoas por espalharem rumores falsos no twitter para desestabilizar o sistema bancário do país.

Enquanto os grandes bancos venezuelanos são vistos como sólidos, um grande número de falências de pequenas instituições financeiras no ano passado desencadearam rumores de um desastre iminente no setor, preocupando investidores.

"Qualquer um que espalhe rumores maliciosos por quaisquer meios, e-mails, mensagens SMS no celular, twitter, facebook (...) ou qualquer outro meio de comunicação está cometendo um crime e deve responder por ele ante as autoridades competentes", disse Wilmer Flores Trosel, chefe da unidade investigativa da Polícia Federal, por meio de um comunicado.

De acordo com Trosel, um homem foi preso portando um celular usado para mandar o primeiro tweet ilegal, assim como uma mulher que teve seu computador e Hds apreendidos.

Os dois suspeitos foram detidos em Ciudad Bolivar, no leste do país, após quatro meses de investigação sobre postagens de "informações falsas" sobre o sistema financeiro nacional no twitter "com o intuito de causar a ruína dos bancos".

O governo chavista fechou onze bancos pequenos no ano passado. Em junho, o governo interveio no mediano Banco Federal, que tinha relações próximas com o canal de oposição Globovisión, citando problemas de liquidez e risco de fraude.

Todas as ações da administração Chávez são frequentemente comentadas e criticadas por twitteiros locais.

A popularidade da rede social aumentou bastante neste ano na Venezuela depois de Chávez ter aberto uma conta no twitter.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal