Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal encontra R$ 204 mil enterrados em casa de ex-vereador


A Polícia Federal encontrou nesta quinta-feira (8) R$ 204 mil enterrados na casa de um ex-vereador de Juiz de Fora (MG).

Vicente de Paula Oliveira (PTB), conhecido como Vicentão, é suspeito de participação em um esquema de fraudes no saque de precatórios (títulos de dívida pública pagos por ordem judicial).

O dinheiro apreendido estava em uma caixa de papelão enterrada no quintal da casa do ex-vereador. Oliveira presidiu a Câmara Municipal de Juiz de Fora de 2005 a 2008, quando renunciou ao cargo sob suspeita de envolvimento em outro esquema de fraudes.

A chamada operação Pluto havia sido deflagrada em 14 de junho. Apontado como mentor do suposto esquema, o ex-vereador teve a prisão preventiva decretada porque, segundo a PF, estava atrapalhando as investigações.

Segundo a PF, o grupo sob investigação tinha como alvo precatórios que não precisam de aval judicial para serem liberados. Conseguia documentos falsos dos beneficiários, muitos deles já mortos, e usava "laranjas" para fazer os saques. Os processos alvos dos saques irregulares tramitavam no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e em Tribunais Regionais do Trabalho.

Um funcionário do ex-vereador, também suspeito de envolvimento no caso, também foi preso. Ambos foram indicados sob suspeita de formação de quadrilha, estelionato, falsidade documental e ideológica.

A reportagem não conseguiu contato nesta quinta-feira (8) com os advogados dos suspeitos. Na casa do ex-vereador em Juiz de Fora ninguém atendeu ao telefone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal