Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - PB Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários de Brasília são presos em flagrante na PB; internet era a especialidade


O Grupo de Operações Especiais (GOE/PB) em parceria com a Polícia Federal deflagrou no fim da tarde desta quarta-feira (7), a ‘Operação Iguana’.

De acordo com informações oficiais, a operação deflagrada por volta das 17h, teve como objetivo reprimir o crime de estelionato e outras falsificações realizadas na Paraíba por criminosos de outros Estados.

Durante a operação foi preso em flagrante por estelionato, uso de nome falso e falsidade ideologica o goiano Giliard Gonçalves da Silva,de 28 anos, residente em Paranoá, município do Distrito Federal.

A quadrilha gerenciada por Giliard era especializada na subtração de dados pessoais e financeiros das vítimas via internet e na utilização indevida on line de cartões de crédito.

Durante a prisão foi apreendido com o estelionatario um notebook contendo vários dados de pessoas residentes em vários Estados do Brasil. Segundo Giliard, os dados foram comprado via internet e eram utilizados indevidamente em compras e negociatas fraudulentas.

A Polícia Civil (GOE) e Federal passam agora a investigar a venda dados pela internet. Já a Polícia Civil investiga a participação de Giliard no roubo, furto, adulteração e transporte de veículos para outros Estados da Federação. Giliard já foi preso em Brasília por adulteração de veículo, receptação, estelionato, e por outros crimes.

As prisões foram efetuadas em um Hotel da orla marítima de João Pessoa e os presos foram conduzidos ao GOE, onde foram autuados pelos delegados Wallber Virgolino e Jean Francisco. Em seguida, os criminosos foram encaminhados a Central de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 313 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal