Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deve prender mais dois suspeitos de emitir diplomas falsificados em Santa Catarina

Operação Formatura já cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no Estado.

A Polícia Federal conseguiu reunir provas e deve pedir a prisão preventiva de pelo menos duas pessoas suspeitas de emitir certificados falsos de conclusão de Ensino Básico e supletivo.

A afirmação é do delegado federal Ildo Rosa, coordenador da Operação Formatura em Santa Catarina, que investiga instituições ligadas a um esquema de emissão de documentos irregulares.

O delegado disse que os malotes com a documentação usada para expedir os supostos certificados devem ser enviados nesta quinta ou sexta-feira para o Mato Grosso do Sul, onde fica a sede da investigação.

Durante a operação, realizada na última semana de junho, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em São José, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e Gaspar.

Entre os alvos estava a franquia da unidade de São José da Microlins. A assessoria de imprensa da empresa enviou comunicado informando que não há relação da escola com as irregularidades. A direção alega que não oferece aulas a distância ou telepresencial. Informa ainda que os cursos oferecidos se enquadram na modalidade de cursos livres e preparatórios, que podem ser feitos por qualquer pessoa e os certificados atestam somente que o estudante adquiriu determinado conhecimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 374 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal