Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2010 - Portal 45 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de Idoso é preso ao tentar sacar dinheiro de terceiro em Caxias-Ma


Dois idosos foram conduzidos ao primeiro distrito policial na tarde desta segunda feira: Raimundo Apolinário Lages de 65 anos que reside no bairro Salobro e estava com a carteira de trabalho, documentos, cartão da vitima e 200 reais e Maria Julia da Graça de 66 anos que reside no bairro Matadouro Novo. Raimundo Apolinário foi detido por policiais militares quando tentava sacar a quantia 6.090 reais do banco Bradesco de Caxias-Ma, em nome de Iran Grangeiro Chavier. Para isso, utilizou a carteira de trabalho da vitima. Seu Raimundo conta que foi convencido pelo filho de dona Maria Julia, a ir a agencia bancaria, com documentos da vitima. Só que antes seu Raimundo foi levado a um studio fotográfico onde tirou uma fotografia para ser colocada na carteira de trabalho e assim poder se passar pela vitima. Ele afirma que não sabia do que se tratava.

“Eu não sabia que era um golpe. Sem eu soubesse não tinha participado desse negócio. Ele só me pediu pra entrar no bando e eu pensei que o dinheiro era dele. Mas não sabia que ele era uma coisa errada. Essa é a primeira e a ultima vez que isso acontece comigo”, afirma o aposentado Raimundo Apolinário.

Essa não é a primeira vez segundo seu Raimundo que algo dessa natureza acontece com ele.

“Uma vez eu tive o meu cartão pego por uma pessoa que fez um empréstimo no meu nome. E quando eu fui ver o dinheiro na minha conta, não tinha nada”, afirma o idoso.

A idosa Maria Julia, mãe do rapaz que coordena o golpe. Afirma não ter conhecimento da fraude.

“Eu fui chamada dentro do banco, eu tinha que ir, eu tava com ele, mas eu não sabia de nada não. Eu não pensava que era um golpe não”, afirma Maria Julia.

A delegada do primeiro distrito, afirma que essa é apenas a ponta de uma grande rede de estelionato que existe na cidade.

“Geralmente os golpistas que existem aqui em Caxias, utilizam pessoas idosas nesses golpes, pessoas analfabetas que mesmo estando aposentadas, como é o caso, querem ganhar um dinheiro a mais e acabam sendo levados no bico e vão tirar o dinheiro. Essa é apenas a ponta de uma rede de fraudadores em Caxias. Mas nós estamos desenrolando essa teia e vamos prender muita gente em breve”, afirma a delegada Nayana Chaves, do 1º distrito policial.

Dona Maria Julia foi liberada e Seu Raimundo, também, mas ele vai responder pelo crime de estelionato e uso de documento falso. Em caso de condenação pode pegar até 7 anos de reclusão.

“Isso quem vai decidir é a justiça que tomará conhecimento do caso. Ainda vamos investigar com mais profundidade esse caso”, afirma a delegada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal