Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2010 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Noriega é condenado a 7 anos por lavagem de dinheiro do tráfico


O ex-ditador panamenho Manuel Antonio Noriega foi condenado hoje pela justiça francesa a sete anos de prisão por lavagem na França de 2,3 milhões de euros procedentes do narcotráfico.
O Tribunal Correcional de Paris também impôs a Noriega uma indenização de 1 milhão de euros para o Estado panamenho.

A pena ditada hoje é inferior aos 10 anos da condenação anterior que ocorreu sem a presença do réu, em 1999, cujo julgamento foi repetido agora, após a extradição para França em passado 27 de abril.

Os advogados de defesa criticaram o rigor da sentença, mas não anunciaram imediatamente se vão recorrer da mesma porque tem dez dias de prazo.

Uma das queixas do advogado Olivier Metzner é sobre as razões políticas que envolveram o processo. Metzner lamentou o fato de a França não ter comunicado formalmente a demanda de extradição do Panamá e anunciou que vão estudar a forma para reduzir o tempo que Noriega tem de passar na prisão mediante um "acondicionamento de pena para voltar a Panamá o mais breve possível".

O cônsul do Panamá em Paris, Arístides Gómez de León, assinalou que seu país "vai avaliar a sentença do Tribunal francês" para um eventual recurso.

León se mostrou convencido de que o Panamá "pode recuperar" tanto 1 milhão de euros de indenização que deve pagar ao antigo homem forte do país quanto os 10 mil euros de despesas judiciais.

Outro advogado de Noriega, Yves Leberquier, insistiu que seu cliente já não tem bens na França e em que, portanto, não há o que confiscar para pagar a indenização do Panamá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal