Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/07/2010 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco polonês adota segurança biométrica em caixas eletrônicos

Por: Tatiana Schnoor


SÃO PAULO - O banco polonês BPS anunciou nesta segunda-feira a implantação de caixas eletrônicos com tecnologia de segurança de leitura biométrica. No lugar de senhas numéricas, agora o usuário terá acesso ao sistema bancário por meio de sensores de leitura das digitais da mão.

A tecnologia aplicada pelo BPS foi desenvolvida pela Hitachi. A empresa diz que a tecnologia já é amplamente usada no Japão, mas ainda pouco explorada na Europa. No Brasil, o Bradesco e o Itaú já adotaram a tecnologia para reforçar o combate às fraudes no saque de dinheiro.

Tecnicamente, os especialistas chamam de "biometria" o uso de características físicas e comportamentais (impressões digitais, por exemplo) em mecanismos de identificação. Esse mecanismo aumenta os níveis de segurança do sistema bancário.

Na prática, para os usuários, os cartões do banco continuam a ser usados, o que muda é que não haverá mais senhas numéricas, mas, sim, a segurança biométrica para acesso ao sistema.

O banco polonês informou que pretende instalar quatro caixas eletrônicos com reconhecimento biométrico até o final do ano nas agências em Varsóvia, capital e maior cidade da polônia, e outras 200 unidades ao longo dos próximos anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal