Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/07/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem e mulher presos por golpes


Duas pessoas - um homem e uma mulher - acusados de estelionato foram presos em diferentes ações da Polícia nos bairros Maraponga e Conjunto Ceará. Francisca Joselândia Marques de Oliveira, 31, comerciante, foi flagrada no momento em que fazia mais uma compra em uma loja de confecções usando dados de um cartão de crédito de outra pessoa. "No mês de junho, apenas, utilizando a mesma prática, ela chegou a fazer R$30 mil em compras", contou o delegado Valdir Cavalcante de Paula Passos, titular do 8º DP (Conjunto José Walter). "Descobrimos que, na loja de variedades de Joselândia, ela arrecadava os dados dos cartões dos clientes".

No Conjunto Ceará, um homem foi preso aplicando o já conhecido golpe do "Posso ajudar?". Neste golpe, um ou dois homens bem vestidos abordam pessoas nos caixas eletrônicos de agências bancárias - em geral, pessoas idosas - e se apresentam como funcionários do banco, oferecendo ajuda ao cliente. As duas mulheres que seriam alvos do golpe perceberam a ação e procuraram a Polícia para denunciar.

O delegado Lira Ximenes, titular do 12º DP, estava na delegacia e saiu pessoalmente para fazer a prisão. O homem foi preso e identificado como João Marcos da Silva, 28. "Não sabemos se o nome é verdadeiro", destacou o delegado. Com ele foram encontrados vários cartões de terceiros. Entre os cartões estava o de Luíza de Freitas Roseno, 75, vítima do mesmo golpe em uma agência bancária no Eusébio, em maio de 2008. "Estamos tentando identificar também o comparsa dele, que fugiu", destacou Lira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal