Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2010 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tribunal de Contas do Estado vai divulgar a sua ficha suja


VEM AÍ A LISTA SUJA DO TCE

Há 15 dias saiu a lista suja do TCU – Tribunal de Contas da União. Agora, anuncia-se para amanhã a divulgação da lista suja do TCE – Tribunal de Contas do Estado. Aquela em que os agentes públicos aparecem devendo alguma coisa ao estado, principalmente pelos órgãos por onde passaram. Essa lista pode tirar de cena alguns pretensos candidatos. E não duvidem. Ela é por demais respeitada. Na eleição passada para prefeito e vereador barrou várias candidaturas. Para escapar dessa armadilha,.o candidato vai ter que correr contra o tempo.. Atenção: tão logo seja divulgada e, se seu nome nela estiver, corra. Vá ao juiz da Vara da Fazenda e pegue uma liminar para se garantir.É a mesma coisa do ficha suja. O diabo é o prazo.. A lista sai na 2ª e o denunciado tem só até 4ª feira para regularizar. Dito isto, vamos ao comentário. A lista suja é um mapa da corrupção no serviço público brasileiro. São gestores que metem os pés pelas mãos e se danam a desviar recursos em benefício próprio ou de seus interesses apostando na impunidade. Deveriam ser presos e os bens confiscados, A inelegibilidade é o mínimo que pode acontecer com essa gente. Esse povo merece ser banido da vida pública e da política brasileira. Eles recebem liminares agora, mas o que se espera é que, no julgamento do mérito, se realmente forem culpados, sejam todos apenados na forma da lei. Aí ficariam inelegíveis definitivamente.

FICHA LIMPA/ FICHA SUJA

Os Tribunais em todo o Brasil, estão sujando a Lei Ficha Limpa. Agora pronto, todo dia tem liminar em todo canto liberando gente condenada, para se candidatar. . Há casos em que se justifica a liminar, mas em se tratando de corrupção deveria ter outro critério.

Tem gente desfilando por aí de cara limpa, barba feita, perfumado, mas a ficha é suja.

IMPUGNADA

Consta que, a professora Lourdes Melo, candidata do PCO ao governo do Piauí está inelegível. Vale lembrar que, Na eleição passada para governador o TRE barrou sua candidatura. Mas ela conseguiu se livra em Brasília no TSE. Vamos ver o que vai dá agora.

ATENÇÃO

O vice-presidente do STF, Ministro Aires Brito, no exercício da presidência, acaba de negar três pedidos de liminares de políticos ficha suja. Um deles, diz respeito a um vereador do Paraná que deseja ser candidata deputado federal. Trata-se de Juarez Firmino. O caso dele é idêntico ao da candidata Lourdes melo, cujas contas da campanha de 2008 foram rejeitadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal