Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2007 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha que implantava chassis em veículos roubados na Grande Vitória

Por: Eduardo Santos


Quatro suspeitos de uma quadrilha que implantava chassis de carros leiloados e batidos em veículos roubados na Grande Vitória foram presos em uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) realizada em Vila Velha, Cariacica e Vitória em seis pontos distintos. De acordo com o delegado Adroaldo Lopes Rodrigues, 17 pessoas foram presas desde o início das investigações, em janeiro deste ano.

Nesta quarta-feira, a polícia prendeu Fabiano Gomes Viana, 28 anos, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha; Enis da Costa Laia, conhecido como Brown, 30; em Boa Vista; Sandro Correia Celestino, o Titio, 36; foi detido no Bairro Consolação, em Vitória e Keila da Penha Fernandez Tesch, foi presa em Vila Palestina, em Cariacica. O delegado Adroaldo Rodrigues informou que os carros batidos ou leiloados eram adquiridos pela quadrilha já que o custo para recuperar esses veículos é alto.

Dentro do esquema, cada integrante tinha uma atribuição. Fabiano é o líder do bando; Brown era responsável por roubar os veículos que recebiam chassis dos carros batidos ou leiloados; Titio é o dono da oficina onde os carros eram desmanchados e a despachante Keila ‘legalizava’ os veículos. Segundo a polícia, Keila é ex-funcionária do Detran e responde a dois inquéritos, um administrativo e um criminal, por fraudes no órgão estadual.

O delegado disse ainda que em um dos locais onde a operação foi realizada, a polícia recuperou um Santana roubado. “Conseguimos recuperar um Santana e no local havia outro veículo semelhante irrecuperável. Acredito que o chassis seria implantado no carro roubado. O dono da oficina que já estava indiciado, acabou autuado em flagrante por receptação”.

De acordo com o delegado Adroaldo Rodrigues, as investigações vão prosseguir já que existe a suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime. Os acusados presos na operação tiveram prisão preventiva decretada pela Vara de Central de Inquéritos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1504 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal