Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2010 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio suspeito de clonar cartões é preso pela PF em Caruaru

Eles se faziam passar por técnicos de manutenção e, a pretexto do conserto, instalavam computadores nos caixas eletrônicos para roubar dados e senhas dos clientes.

Três homens foram presos pela Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste pernambucano, por suspeita de clonar cartões de crédito. Eles foram detidos em flagrante na última sexta (02), no Pólo Comercial da cidade.

De acordo com a polícia, Ernanes Nunes dos Santos, 30 anos, Rafael Ferreira da Silva, 23 anos, e Nemias Xavier da Silva, 34 anos, foram detidos no momento em que tentavam violar um caixa eletrônico.

“Recebemos um telefonema que dava conta de que alguns indivíduos estiveram no pólo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe e lá tentaram instalar um computador num caixa eletrônico de um banco, a fim de captar indevidamente dados e senhas bancárias para desvio de valores. Recebemos também a informação de que esses suspeitos estariam, naquele momento, no pólo comercial de Caruaru, aguardando o momento oportuno para realizar a mesma prática”, disse o delegado Max Ribeiro.

De acordo com a investigação, eles se faziam passar por técnicos de manutenção e, a pretexto do conserto, instalavam os computadores nos caixas eletrônicos. Com o trio, a PF apreendeu equipamentos de transferências de dados, três netbooks, ferramentas, cartões clonados e um carro, além de uma relação de endereços de caixas em outras cidades.

Segundo a polícia, eles serão autuados por formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e, possivelmente, furto qualificado. Os três foram encaminhados à penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal