Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça quer investigar herdeira da L'Oréal por lavagem de dinheiro


RIO - A Justiça francesa quer ampliar as investigações sobre a herdeira da L'Oréal, Liliane Bettencourt, adicionando o crime de lavagem de dinheiro no inquérito, revela o jornal francês "Journal du Dimanche". O escândalo envolvendo Bettencourt, que é a mulher mais rica da França e a 17ª do mundo, segundo a "Forbes", veio à tona depois que gravações revelaram que ela mantinha 80 milhões de euros em contas não declaradas na Suíça, além de ser proprietária de uma das ilhas Seychelles.

O periódico cita o procurador-geral de Versailles, Philippe Ingall-Montagnier: "Nós esperamos uma confirmação técnica da polícia sobre a fidedignidade das gravações e pretendemos realizar efetivamente uma investigação por lavagem e uma por remessa ilegal do Fisco", declarou.

Se a investigação começar, não apenas Bettencourt, mas também Patrice de Maistre, gestor da fortuna da bilionária podem ser ouvidos por policiais.

Uma das pessoas que também podem ser implicadas no caso é Florence Woerth, mulher do ministro do Trabalho francês, Éric Woerth. Ela foi uma das cinco funcionárias da Clymène, empresa financeira encarregada de administrar os ativos de Bettencourt, que fazia viagens constantes à Genebra, segundo fontes citadas por jornais suíços. A Justiça não comentou as informações do jornal francês.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal