Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

15/05/2007 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Pomar: CDHU abre sindicância para apurar suspeita de fraude


O secretário de Habitação do Estado de São Paulo e presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Lair Krähenbühl, divulgou nesta terça uma nota à imprensa em que determina a constituição de uma Comissão de Sindicância "para apurar responsabilidades" diante das denúncias de fraude na CDHU em Presidente Prudente. O secretário determinou ainda a constituição de um Grupo de Trabalho para fiscalizar os empreendimentos da companhia na região.

A nota é uma reação à Operação Pomar da Polícia Civil, que prendeu dezesseis pessoas acusadas de envolvimento em licitações fraudulentas e superfaturamento em 21 municípios no interior do Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), entre os presos estão advogados, empresários, políticos e funcionários públicos. A ação foi iniciada com 23 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão.

As investigações começaram depois de uma denúncia feita pelo Tribunal de Contas do Estado. A polícia descobriu que, na região de Presidente Prudente, um grupo de empresas vencia a maior parte das licitações para a construção de conjuntos da CDHU, e que as obras seriam superfaturadas.

O vereador Roni Von Góes de Andrade, de Presidente Epitácio, o ex-prefeito de Pirapozinho Sérgio Perioffi e o coordenador das obras do CDHU de Presidente Prudente, engenheiro Climério Toledo Pereira, estão entre os presos, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 404 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal