Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2010 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

R$ 10 mi sonegados em venda de suíno

Quatro pessoas foram presas no estado e uma no PR, envolvidas no esquema de desvio.

O prejuízo provocado por um esquema de sonegação de impostos na venda de suínos no Oeste de Santa Catarina pode passar de R$ 10 milhões. Ontem, quatro suspeitos foram presos acusados de envolvimento no caso – três em Xavantina e um em Rolândia (PR).

As prisões temporárias foram resultado da Operação Moccus (nome associado ao porco na mitologia grega), uma parceria do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias.

De acordo com o promotor público de Seara, Eduardo Sens dos Santos, os presos eram ligados a um empresário da cidade, que também foi detido. Ele comprava suínos na região Oeste e revendia para frigoríficos, principalmente de São Paulo, com notas na metade do valor ou até menos do que isso, para pagar menos impostos.

Santos disse que há seis meses começaram a surgir denúncias de que o empresário não estava pagando os produtores. A investigação começou há quatro meses. O promotor diz que, além de fraude no pagamento, com cheques sem fundo, há suspeita de sonegação de impostos, ocultação de bens e formação de quadrilha. Em caso de condenação, as penas superam cinco anos de prisão.

Ontem, os presos foram ouvidos em Chapecó e, depois, encaminhados ao Presídio de Concórdia. Essas prisões temporárias são válidas por cinco dias, mas podem ser prorrogadas ou transformadas em preventivas.

A operação envolveu ainda dez mandados de busca e apreensão nas empresas e residências de suspeitos nas cidades de Xavantina, Ipuaçu e Rolândia (PR). Os documentos apreendidos serão periciados. Outras pessoas podem ser denunciadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal