Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2010 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso vendedor de imóveis é preso por estelionato

Por: Falso vendedor de imóveis é preso por estelionato


Após cinco meses de investigação, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia conseguiram prender em flagrante um homem acusado de ser um dos responsáveis por golpes de venda de terrenos em Rio Grande. O acusado, identificado como A.P.B., de 27 anos, foi preso no início da tarde de quarta-feira, 30.
Durante as investigações, os agentes apuraram que o golpista teria recebido a primeira parcela da venda de um terreno e que estaria se preparando para receber o restante do pagamento.
Na tarde de quarta-feira, 30, por volta das 14h30min, os agentes foram informados pela vítima de que o acusado iria voltar para receber o restante pela venda de um terreno localizado no balneário Cassino. Diante dos fatos, os policiais começaram a acompanhar o local onde seria feito o pagamento da segunda parcela. Após alguns momentos, os agentes perceberam que o acusado, A.P.B., havia chegado de moto e entrado no imóvel da vítima. Os agentes entraram na casa e flagraram as vítimas entregando um cheque e recebendo do falso vendedor um documento referente à suposta venda do terreno.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e, em seu poder, foram encontrados um título de eleitor e uma certidão de nascimento furtados, uma certidão falsificada de um cartório da cidade de Pelotas, entre outros documentos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a A.P.B., sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do flagrante. Posteriormente, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).
Em depoimento, o acusado confessou o crime de estelionato, bem como vinculou o crime a mais pessoas. "Agora, no decorrer da investigação, iremos ouvir os outros suspeitos, a fim de elucidar os crimes", destacou o inspetor Marco Antônio.
A polícia acredita que esse golpe tenha rendido mais de R$ 100 mil aos golpistas. A delegada Lígia Marques Furlanetto salienta que todos devem considerar que ofertas imperdíveis oferecidas via classificados ou via internet, muitas vezes, podem se tratar de estelionatários tentando tirar proveito de pessoas de bem. Ela salienta que o apoio da comunidade é fundamental na solução dos mais variados crimes, colocando-se à disposição para denúncias por meio do número 3232-3285.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal