Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2010 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados tentaram liberar carros


O Superior Tribunal de Justiça negou pedido para liberar veículos de luxo para acusados de integrar uma quadrilha que fraudava licitações na Bahia. Os carros foram apreendidos pela Polícia Federal durante a "Operação Jaleco Branco" em 2007.

O pedido de liberação dos carros foi analisado pela ministra Eliana Calmon, que considerou as apreensões legais. O filho de um dos denunciados na operação, Leonardo Santos Silva, foi um dos que tentaram a liberação de um Toyota Hilux.

A “Operação Jaleco Branco” apura fatos atribuídos a uma organização criminosa denunciada pelo Ministério Público Federal. De acordo com as investigações, o bando vinha atuando na Bahia há 20 anos em crimes como corrupção ativa e passiva.

Também são acusados de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O caso envolve 28 pessoas, entre ex-conselheiros do Tribunal de Contas da Bahia e empresários.

Mais servidores da secretaria de Saúde e da Cia Docas da Bahia, empregados de empresas, lobistas e servidores públicos. O grupo é acusado de fraudar licitações para dirigir os serviços públicos às empresas de sua propriedade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal