Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/05/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia Norma Bengell por lavagem de dinheiro

Por: Raphael Gomide


A atriz e cineasta Norma Bengell, 71, foi indiciada pela Polícia Federal em dois inquéritos criminais, sob acusação de lavagem de dinheiro (pena de 3 a 10 anos de reclusão e multa), evasão de divisas (2 a 6 anos de reclusão e multa), e apropriação indébita (1 a 4 anos de reclusão e multa). O ex-advogado da atriz, Roberto Edward Halbouti, também foi indiciado.

Para a PF, Bengell se apropriou de dinheiro captado em 1996, para produzir o filme "O Guarani", com benefício de leis de renúncia fiscal.

O Tribunal de Contas da União (TCU) considerou que os recursos foram usados irregularmente.

A Folha ligou para Bengell. Na primeira ligação, uma voz de senhora desligou o telefone quando o repórter se identificou.

No celular dela, uma mulher que disse não ser Bengell afirmou que ela estava viajando e deu o telefone do advogado criminal, Fernando Drummond.

Ele afirmou que Bengell nunca foi convidada a depor e que desconhecia a existência dos dois inquéritos e dos indiciamentos contra a cliente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal