Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP apreende cheques de suspeita de fraudar merenda

Por: Eduardo Kattah


O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) deflagrou hoje uma operação para combater um suposto cartel no fornecimento de merenda escolar. A Operação Merenda mobilizou dezenas de policiais militares, policiais civis, auditores fiscais e promotores de Justiça no cumprimento de mandados de busca e apreensão na capital mineira e nas cidades de Contagem, Mariana, Varginha e Uberaba. Conforme o MP mineiro, uma farta documentação foi apreendida, além de discos rígidos de computadores e cerca de R$ 1,5 milhão em cheques em uma das empresas investigadas, com sede na Ceasa-MG.

De acordo com o MP, a ação foi feita conjuntamente pelo Ministério Público de São Paulo, onde foram cumpridos mandados nos municípios de Tietê e Sorocaba. As investigações foram iniciadas há dois anos a partir de denúncias recebidas pelos promotores de Justiça de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O MP tem indícios de que a prefeitura tenha pagado irregularmente cerca de R$15 milhões a uma empresa fornecedora já denunciada.

"Estamos buscando elementos para a confirmação do cartel, da lavagem de dinheiro e da participação de determinados agentes políticos em corrupção", disse o promotor Fabrício Fonseca. "Há indícios de pagamento de pagamento de propina em São Paulo. Em Minas não temos esses indícios ainda." De acordo com o MP-MG, o esquema criminoso reproduz no Estado o mesmo procedimento apurado em São Paulo, envolvendo sete empresas acusadas de dividir entre si os municípios paulistas na terceirização da merenda escolar. A merenda escolar era fornecida com um valor pelo menos 30% maior, se comparados com o valor da preparação dos alimentos pelo próprio município.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal