Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/06/2010 - O Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF aprende materiais usados para falsificar diplomas em SC

Por: Daiane Zanghelini

PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em cinco cidades, entre elas Jaraguá do Sul. Joinville, São José, Blumenau e Gaspar também foram palcos das investigações. Um homem foi preso. Ele seria o suposto chefe do esquema e fornecia os diplomas.

A Polícia Federal realizou uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por fraudar diplomas dos ensinos fundamental e médio em sete Estados. Em Santa Catarina, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em cinco cidades, entre elas Jaraguá do Sul. Joinville, São José, Blumenau e Gaspar também foram palcos das investigações.

Entre os materiais apreendidos durante a ação estão computadores, HDs, diplomas falsos e históricos escolares. Até o final da tarde de terça-feira (29), apenas uma pessoa havia sido presa. Segundo a assessoria de imprensa da PF, o homem seria dono de uma escola de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) que fornecia certificados falsos. A suspeita é de que ele seja líder do esquema.

A “Operação Formatura” aconteceu em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No total, foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão. Conforme a PF, os materiais apreendidos foram localizados em estabelecimentos de ensino, lojas e residência. Eles serão analisados e devem ajudar na identificação dos demais envolvidos no esquema.

A PF não informou aonde aconteceram as apreensões em Jaraguá do Sul para não atrapalhar as investigações. Conforme a PF, as empresas confeccionavam certificados de conclusão de curso falsos, especialmente no que se refere à conclusão de ensino à distância relacionado aos ensinos médio e fundamental. As investigações foram iniciadas no ano de 2008, por ocasião de denúncia recebida, via internet, pela PF de Campo Grande.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal