Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/06/2010 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF apreende pedras preciosas em operação contra venda de diplomas

Apreensão foi feita na casa de um dos responsáveis pelo Idefor, no Recanto dos Pássaros, em Campo Grande.

A Polícia Federal (PF) apreendeu pedras preciosas e semi-preciosas sem documentação nesta terça-feira (29) no bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande. A apreensão foi feita na casa de B.F., um dos responsáveis pelo Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Formação de Mão de Obra de Mato Grosso do Sul (Idefor), durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão para apurar ação de quadrilha especializada em venda de diplomas falsos.

Foram apreendidos também vários ítens e documentos. Computadores, HD's, certificados, cópias de documentos pessoais e históricos escolares. Todo material arrecadado durante a operação, inclusive em outros estados, com endereços objetos de mandados de busca e apreensão, serão encaminhados para o Setor de Perícias Criminais da PF em Campo Grande.

Na Operação Formatura, foram cumpridos 59 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e em outros seis estados. Em nota, a PF alega que irá “apurar as irregularidades em toda a sua extensão, bem como identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema”que contraria normas do Ministério da Educação (MEC).

Se seguir a mesma linha da Decon, os envolvidos podem ser indiciados em formação de quadrilha e estelionato. No caso da apuração feita pela PF, o indiciamento é encaminhado à Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal