Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/05/2007 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais do 13º DP prendem homem com selos de autenticação de cartório

Por: Adagoberto Baptista


Um homem foi preso com mais de 600 selos de autenticação para cartórios, em Campinas, na última quarta-feira. Equipe de policiais civis do 13º Distrito Policial (Cambuí) chegou à casa de Osvaldo Borges dos Santos Júnior, de 31 anos.

Ele era procurado da Justiça e acabou autuado em flagrante por receptação – estava de posse de material furtado – pela delegada assistente do 13º DP, Denise Margarido. Segundo a policial, os selos tinham sido furtados do 1º Cartório de Registro Civil da cidade de Sumaré em 22 de janeiro deste ano, juntamente com outros itens, como carimbos.

“Com os selos, que são usados para reconhecimento de firma por autenticidade, era possível aplicar golpes de estelionato. Isto porque se podia fazia documentos para vendas, por exemplo, de casa ou veículo”, explicou Denise Margarido. Foram apreendidos com o suspeito 645 selos.

Ela afirmou que as investigações continuam para se chegar a outras pessoas que tenham envolvimento com o homem preso quarta-feira e na aplicação de estelionato em bairros como Cambuí e Nova Campinas.

A prisão de Osvaldo Borges dos Santos Jr. aconteceu na quarta-feira. Os policiais vinham seguindo informações sobre pessoas que aplicam golpes em Campinas. Após efetuarem levantamento do local, foram para a casa, localizada no Jardim Guarani, região Leste da cidade, bairro de classe média. Chegando na residência, os policiais encontraram Osvaldo.

“Inicialmente o suspeito disse que uma pessoa tinha passado na casa e deixado os selos. Mas não conseguiu explicar quem era. A quantidade de selos era grande: doze folhas, cada uma com 50, mais 45 separados”, explicou a delegada Denise Margarido. A Polícia apurou que cada um destes selos poderia ser vendido pelos golpistas por R$ 5 mil.



Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 882 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal