Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/06/2010 - Olhar Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site de compras coletivas é acusado de apresentar propostas falsas

Site Clube Urbano, comprado pelo Groupon, inseriu locais e acordos fictícios em seus serviços.

Inaugurado em 2008 nos Estados Unidos, o serviço Groupon chegou ao Brasil em junho deste ano por meio da compra do site Clube Urbano. Já bastante popular fora do país, o serviço que se encarrega de promover compras coletivas online no intuito de economizar gastos parece ter encontrado problemas no seu processo de inserção no mercado brasileiro.

De acordo com o site TechCrunch, alguns usuários enviaram relatos a respeito de falsos acordos e localidades. Segundo o comentário de uma das fontes, o serviço no Brasil apresenta "falsos nomes, fotos, endereços, tudo".

Questionado pelo Tech Chrunch, o presidente do Groupon, Rob Solomon, confirmou a existência de promoções e locais fictícios. O executivo explicou que demonstrar exemplos dos tipos de acordos que poderiam ser propostos pelo site é uma prática comum da empresa. O procedimento é realizado sempre que o serviço expande seu mercado.

Ainda que nenhuma das falsas propostas pudessem ser finalizadas, alguns usuários sentiram-se lesados e Solomon concordou que a prática não foi bem organizada, já que não havia nenhum aviso no site informando que esses acordos eram simples exemplos. De acordo com o presidente da companhia, a falha "será corrigida imediatamente".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal