Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/06/2010 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Conto do Vigário’ leva homem à prisão em Maricá

Por: Fernanda Pereira


Um estelionatário e suposto integrante de uma quadrilha que aplica golpes conhecidos como “Contos do Vigário” em saída de bancos foi preso em flagrante por policiais militares da 4ª Companhia do 12º BPM(Niterói), lotados na Ronda Bancária, na manhã de ontem, no Centro de Maricá, na Região dos Lagos.

Osvaldo Rebello das Chagas, 48, estava em frente a uma agência bancária na Rua Ribeiro de Almeida, quando foi abordado e preso pelos militares. Uma idosa que havia acabado de sacar R$ 3 mil seria a 6ª vítima do estelionatário.

De acordo com a polícia, Osvaldo tem cinco anotações criminais por estelionato, todas registradas como “Conto do Vigário”. Segundo relatos das vítimas, os golpistas usam um suposto cartão bancário perdido, para chamar a atenção.
“Uma pessoa surge com um cartão de banco, alegando que teria achado e o deixa com a vítima do golpe. Em seguida, um segundo integrante da quadrilha aparece dizendo que perdeu o cartão. A pessoa entrega e recebe a promessa de uma recompensa, normalmente um relógio. Para receber o “prêmio”, no entanto, precisa ir à loja de um “amigo” do dono do cartão, que se oferece para segurar a bolsa do inocente. Só depois de chegar ao local indicado percebe que a loja não existe e que foi vítima de um golpe. Aí, já é tarde demais”, contou uma mulher.

A polícia acredita que a prisão de Osvaldo ajudará a desmantelar a quadrilha. Ele já foi reconhecido por duas vítimas. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal