Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP faz operação contra esquema de corrupção na merenda escolar em SP e MG


SÃO PAULO - Uma operação conjunta entre os Ministérios Públicos de São Paulo e Minas Gerais está sendo realizada nesta quinta-feira em 30 cidades para desvendar um esquema de desvio de verbas destinadas à merenda escolar. Buscas e apreensões estão sendo feitas em 21 endereços para obtenção de provas. O total da propina paga por empresas a agentes públicos pode atingir R$ 300 milhões anuais, segundo o ministério Público.

A operação conta com o apoio da Polícia Civil paulista, das secretarias da Fazenda dos dois Estados, e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Estão sendo fiscalizadas residências e empresas localizadas nas cidades de São Paulo, Sorocaba e Tietê, Belo Horizonte, Mariana, Varginha e Contagem.

Foram apreendidos computadores e uma série de documentos, relacionados com o esquema de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e formação de cartel. Durante as buscas em Minas Gerais houve a apreensão de outros documentos ligados à falsificação de notas fiscais que eram utilizadas pelas empresas contratadas por diversas prefeituras para justificar a saída do dinheiro de contas correntes usadas no pagamento de propinas. Na capital paulista, um diretor de empresa fornecedora de merenda foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal