Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2007 - O Globo Online / Diário de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa neurocirurgiã é presa em flat de luxo nos Jardins

Por: Gio Mendes


SÃO PAULO - Kelly Regina Cerqueira Fernandes, de 28 anos, foi presa no flat Hampton Park, nos Jardins, bairro nobre na zona oeste da capital, suspeita de se passar por neurocirurgiã. Segundo a polícia, Kelly usava o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) de uma médica para prescrever medicamentos para pacientes. A prisão aconteceu na sexta-feira.

A acusada foi indiciada no 78º distrito policial, no Jardins, por exercício ilegal da medicina e estelionato. Se for condenada, pode pegar até sete anos de prisão.

A falsa médica foi denunciada pelo próprio namorado, o auditor Luiz Moreira. No apartamento de Kelly, foram apreendidos um jaleco, com o nome dela bordado, e o carimbo com o número do CRM. A Polícia Civil também encontrou no local várias receitas médicas e exames de laboratório.

Em seu depoimento à polícia, Kelly negou ter exercido a atividade de neurocirurgiã e alegou que guardava o material no flat porque havia cursado até o 5 ano de medicina na Universidade de São Paulo (USP).

A polícia já sabia que Kelly havia participado de um mutirão de saúde em Atibaia, a 60 km de São Paulo, nos dias 24 e 25 de fevereiro. Na ocasião, foram realizadas 87 ultra-sonografias de rim e abdômen.

O site da Prefeitura de Atibaia trazia uma nota informando que todos os pacientes foram atendidos pela “doutora Kelly Fernandes, médica que trabalha em hospitais paulistanos e voluntária no projeto”.

Um mês depois, Kelly foi homenageada na Câmara Municipal por seu trabalho no mutirão. Ela foi condecorada pelos vereadores justamente por seu serviço prestado na área da saúde junto à comunidade.

A Polícia Civil ainda vai investigar a informação de que ela teria acompanhado uma cirurgia em um hospital de São Paulo e teria trabalhado em outros três centros hospitalares. Os nomes dos hospitais não foram revelados pela polícia. Investigadores tentarão descobrir como a falsa médica conseguiu o material apreendido em seu flat.

Namorado denunciou falsa médica

Namorado da falsa médica há pouco mais de três meses, o auditor Luiz Moreira foi quem denunciou Kelly Cristina à polícia.

- Fiz tudo isso porque não queria que outras pessoas fossem prejudicadas. A profissão que ela vem exercendo lida diretamente com a vida humana. Então, não poderia me omitir. Eu tinha que falar a verdade - justificou o namorado Luiz Moreira.

Embora estivesse namorando a jovem há algum tempo, ele disse que só descobriu recentemente que Kelly não era diplomada para exercer a profissão de médica.

- É uma história muito longa que não quero entrar em detalhes. Se ela tivesse exercendo uma outra profissão de forma ilegal, que não fosse médica, iria apenas sumir do mapa e da vida dela. Mas como o assunto é grave, resolvi falar o que sei. Iria me sentir culpado se algum paciente fosse lesado no futuro - completou Moreira.

Ele afirma também que já terminou seu relacionamento com Kelly. Os dois moravam em um flat na região dos Jardins.

- Não quero falar mais nada porque vou me prejudicar profissionalmente - finalizou Moreira, que conheceu a jovem por meio de amigos em comum.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 2554 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal