Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2005 - Linha Defensiva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

40M+ de cartões de crédito roubados


Um invasor pode ter conseguido acesso a mais de 40 milhões de cartões de créditos depois de compremeter um sistema da CardSystems, empresa que gerencia transações para instituições financeiras. É o maior caso envolvendo roubo de dados já registrado.

Mais de 13.9 milhões de cartões de créditos com a marca MasterCard foram comprometidos, enquanto outros 22 milhões foram da VISA. Cartões da American Express também foram comprometidos, mas a empresa não revelou um número exato.

De acordo com a MasterCard, “todas as marcas” podem ter sido afetadas.

A CardSystems identificou o problema no dia 22 de maio e entrou em contato com o FBI, mas a MasterCard só ficou sabendo dos detalhes finais do episódio nesta semana.

Tanto a VISA quanto a MasterCard disseram que a CardSystems está fora dos padrões de segurança aceitáveis pelas empresas. Elas deram um “limite de tempo” para que a CardSystems melhorasse os seus sistemas de segurança, o que a companhia prometeu fazer.

Alguns dados, tais como data de nascimento, não estavam inclusos nas informações roubadas. Isso impossibilita o roubo de identidade, mas ainda será possível roubar fundos de todas as pessoas afetadas, já que informações bancárias também foram comprometidas.

Só este ano diversos outros casos envolvendo roubo de dados já fizeram notícia. O Citigroup anunciou no início do mês que perdeu fitas com dados de quase 4 milhões de clientes do CitiFinancial, que oferece empréstimos.

A MasterCard disse que já divulgou os dados específicos dos clientes que podem ter sido afetados para as instituições financeiras com quem trabalha com intuito de proteger seus clientes de uma possível fraude. Ela também diz que dos quase 14 milhões de clientes que tiveram seus dados comprometidos, apenas 68 mil estão em risco de terem seu dinheiro roubado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 693 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal