Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2010 - SEGS / Revista Apólice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dexbrasil utiliza biometria para inibir fraudes em planos de saúde


A Dexbrasil, integrante do multinacional de tecnologia DexGroup, apresenta um sistema de autenticação biométrica que promete agilizar o atendimento, além de garantir a identidade do usuário. O uso do sistema também inibe práticas fraudulentas e aprimora o controle de utilização dos planos.

O sistema é capacitado para utilizar leitores biométricos de impressões digitais de qualquer fabricante. Para o sistema da Dexbrasil não é necessário uma infraestrutura de rede para autenticar a biometria dos usuários dos planos de saúde. Caso ocorra uma queda de comunicação, a execução deste procedimento é garantida, mesmo com a rede indisponível. Outra vantagem é a redução de novos investimentos em Data Centers ou banda de comunicação, devido ao aumento do número de prestadores de serviço e/ou beneficiários do plano.

O sistema da Dexbrasil armazena a biometria em mídias de segurança e a autenticação é realizada utilizando leitores instalados em um computador. Sempre que o usuário for utilizar o plano de saúde, ou quando o sistema exigir, a autenticação ocorre localmente, garantindo o atendimento somente ao verdadeiro usuário do plano.

Os dados são protegidos integralmente por criptografia, o que impede a clonagem e a falsificação das mídias. "A Dexbrasil dá atenção especial à segurança das informações e utiliza criptografia proprietária implementada em hardware, ou seja, leitores convencionais de mídias que utilizam padrões abertos não serão capazes de ler estes dados, garantindo sigilo e proteção das informações", afirma Rogério Silva, gerente de Produtos e Tecnologias da divisão de soluções de segurança da Dexbrasil.

Devido à sua flexibilidade, o sistema de autenticação biométrica Dex pode ser integrado a soluções já existentes e em operação nos clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal