Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2010 - Jornal Correio da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas sacam valores de clientes da Caixa


Gerou repercussão na cidade a série de saques em contas de clientes da Caixa Econômica Federal, em La­faiete. Desde o começo do mês, vários clientes têm descoberto que foram vítimas de desfalque. De acordo com informações repassadas aos clientes, criminosos teriam clonado cartões e feito sa­ques nas contas. Vários cli­entes já registraram boletins de ocorrência e a situação já estaria sob a responsabilidade da Po­lícia Federal. No momento, a caixa tem recebido os clientes e restituído os valores, após com­provar que realmente tem sido cometido o golpe.

Uma das vítimas, Raquel Gonçalves, falou à nossa Redação: “Na sexta-feira, dia 18, passei por uma das situações mais constrangedoras da minha vida. Por volta das 12h30, fui ao caixa eletrônico da agência da Caixa no Centro de La­faiete e li a mensagem de que o meu cartão estava cancelado. Experimentei o novo, que ti­nha che­gado um dia antes na minha casa e tive uma desagradável surpresa ao descobrir que o saldo da minha conta estava zerado. Al­guém tinha le­va­do todo o meu dinheiro. En­tão, me vi com to­das as contas para pagar e sem dinheiro ne­nhum. Como é que eu ia explicar isso para as pessoas?

Então, eu procurei um funcionário e ele me informou que o banco tinha descoberto que al­guns cartões tinham sido clonados e, a partir daí, eles enviaram cartões novos para essas pes­­soas. Só que eles não me avisaram nada a res­peito. Então alguém limpa a minha conta, leva todo o dinheiro que eu confiei ao banco e eu não mereço nem sequer uma sa­tis­fação? E as pessoas mais simples, que não têm informação? Vão fi­car no prejuízo? Tem muita gente aí que foi roubada dentro da agência e nem sabe disso.

Daí então eu respondi a um questionário, mas não há uma data definida para receber o dinheiro. Agora tenho que deixar o meu trabalho para ficar indo à delegacia. Já fui duas vezes e ainda não consegui registrar a ocorrência. O horário de atendimento é curto demais. Cheguei às 15h30, esperei até às 17h20 e não fui atendida. Não merecia ter passado por tanto transtorno”, relatou.

A Caixa responde

Em resposta ao ofício enviado à Caixa Eco­nô­mica Federal, a assessoria de imprensa da agência informou: “A Caixa Econômica Federal esclarece que os espaços de autoatendimento disponibilizados para sua clientela constituem um benefício para a população, que pode acessar os sistemas a qualquer hora, servindo-se das novas tecnologias que garantem segurança nas operações.
A Caixa também monitora possíveis ações criminosas neste canal e colabora com as autoridades policiais para prevenção de delitos e desarticulação das quadrilhas. Em caso de suspeita, a instituição pode eventualmente bloquear cartões como medida preventiva para evitar saques impróprios. Em casos de possíveis retiradas indevidas, a Caixa orienta os cli­entes para preenchimento do formulário de con­testação de saque e solicitação de ressarcimento de valores indevidos”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal