Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/06/2010 - Tô Sabendo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vila Rica: Polícia Civil prende golpistas do falso curso de operador de máquinas pesadas

Por: Luciene Oliveira


Duas pessoas foram presas em flagrantes no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), acusadas de aplicarem golpes em pessoas que estavam se inscrevendo para cursos de operador de maquinários pesados. Os golpistas Walner Assunção Cardoso, 29, e Emerson Lopes de Macedo, foram presos, na última quinta-feira (24.06), por policiais civis da Delegacia local.

Conforme o delegado Vitor Chab, os dois utilizavam uma sala de aula da Unemat de Vila Rica para enganar candidatos ao curso. Eles exigiam pagamento adiantado de R$ 600,00, em dinheiro ou cheque, para inscrição no falso curso. O recebo, segundo os presos, seriam entregues depois, em razão estarem sendo impresso em uma gráfica.

Os dois presos enganavam as vítimas informando que o curso era teórico e prático e que tinham parcerias com as prefeituras da região, para utilizar máquinas do tipo pá carregadeiras nas aulas práticas. Eles usavam uma empresa “Laranja” desativada no município de Jangada.

Os estelionatários são da cidade de Rosário Oeste e foram para Vila Rica aplicar os golpes. Lá várias pessoas caíram no golpe e há vítimas também em Confresa. A descoberta do golpe ocorreu após denúncias. Um investigador se passou por candidato e fez a inscrição do curso confirmando o golpe.

Com os golpistas, a polícia apreendeu vários cheques, dinheiro, aparelhos celulares, CD contendo contratos, um veículo Gol, que teria sido locado em Rosário Oeste, mas com placa de Jangada. Walner e Emerson foram autuados por estelionato e encaminhados à Cadeia Publica de Vila Rica.

O delegado de Vila Rica, Vitor Chab, espera que outras vítimas que compareçam na Delegacia para prestarem depoimentos. Ele aconselha as pessoas a terem mais cautela e se informar para não serem ludibriadas por estelionatários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal