Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2010 - Correio do Minho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlões ‘atacam’ idosas

Por: Miguel Viana


Duas idosas, residentes na freguesia de Castanheira (em Paredes de Coura), e a escassos metros uma da outra, foram alvo de burla.

O caso aconteceu na passada quarta-feira, dia 23, quando dois indivíduos, disfarçados de técnicos da Segurança Social, se deslocaram ao lugar de Covas, no centro da freguesia. Terão dito às idosas que o euro ia acabar.

Uma das senhoras acabou por entregar o dinheiro aos burlões, mas não soube especificar quanto.
Alguns habitantes da aldeia dizem que a senhora, que vive sozinha, terá ficado sem o dinheiro da reforma.
Uma outra idosa da freguesia, de 94 anos, também foi abordada pelos burlões, mas alegou que não tinha dinheiro em casa já que é o filho quem trata das suas economias.

O 'CM' encontrou a idosa abordada pelos burlões, mas a mesma recusou prestar declarações, refugiando-se no interior da habitação. A idosa estava visivelmente assustada.
Um dos seus vizinhos referiu ao CM que a senhora “não costuma ter dinheiro em casa, mas parece que levaram alguns objectos sem valor pensando que ele tinha lá dinheiro guardado”.

Pelo que se sabe na aldeia, os homens seriam jovens e “tinham ar de ser boas pessoas, pelo que dizem as senhoras.”
Ninguém soube dizer as características do automóvel em que seguia, nem que direcção tomaram depois da tentativa de burla.

População com receio

O 'CM' percorreu algumas ruas da aldeia e verificou que muita gente espreitava por trás das cortinas, não abrindo as portas.
“Andamos com muito medo que voltem cá para fazer alguma coisa. Isto é tudo gente honesta e trabalhadora. Vivemos do que a terra nos dá, e das magras reformas”, disse uma habitante que passava na rua (e que não quis ser identificada), para de seguida acrescentar: “Temos razões para desconfiar de toda a gente que não conhecemos.”
O caso já foi denunciado às autoridades. “Ainda temos poucos elementos sobre o caso mas vamos elaborar o auto de notícia” disse ao 'CM' uma fonte da GNR de Paredes de Coura.

Outra burla no concelho

Há cerca de um mês, também em Paredes de Coura, mas na freguesia de Rubiães, um casal de idosos ficou sem 50 mil euros, também “levados pela conversa” de dois falsos técnicos da Segurança Social, que alegaram que o euro ia acabar e andavam a trocar as notas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal