Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2010 - Ariquemes Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GOLPE: Produtos comprados da China via Internet são tarifados em 60% no Brasil

Transação obscura: Na horada venda os comércios eletrônicos não divulgam o imposto a ser pago no Brasil.

Muito cuidado ao comprar produtos de outros países via internet, principalmente de origem Asiática, China, Cingapura entre outros, na hora da venda não é anunciado a tarifação de 60% em cima do valor por parte da Receita Federal do Brasil, apesar da demora na entrega, cerca de 60 dias em média, o comprador só poderá retirar a encomenda nos Correios após pagar as taxas alfadengárias que não são divulgadas na hora do fechamento do negócio.

SURPRESA DESAGRADÁVEL

Uma verdadeira fraude, na maioria dos casos não há a quem recorrer, pois o fornecedor se exime das responsabilidades, e tenta dificultar o máximo o processo de ressarcimento dos valores, torça para que o equipamento esteja funcionando e saiba que não há garantia, e como dar um tiro no escuro, não compensa. Em Rondônia a reclamação nas agências dos Correios é grande, confirma um atendente, para não perder a encomenda, eles acabam quitando o imposto, diz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 457 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Maurício Passos - 28/06/2010 18:50

Amigos!!! Eu comprei 02 aparelhos de celular no site COMPRE DA CHINA em março de 2010, os aparelhos chegaram ao Brasil em abril e até hoje esta preso nos correios em São Paulo. Estou pagando as prestações e agora fiquei sabendo que terei que pagar 60% do valor dos aparelhos na receita Federal. Pelo amor de Deus Não comprem neste site.
Quem quiser conferir o meu pedido restreie aqui: RF008743698SG

Obrigado



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal